Menu fechado

Como o advogado imobiliário poderá ganhar dinheiro no atual cenário?

Eu sempre digo para vocês que, saber sobre somente sobre o Direito Imobiliário não fará significativa diferença na vida profissional de vocês. Para mim, um profissional que quer destaque na área, precisa entender sobre o que poucos operadores do Direito entendem: mercado imobiliário.

É acompanhando sobre o mercado imobiliário, que o advogado conseguirá analisar a intenção de compra de um cliente, inclusive para auxiliá-lo na melhor decisão possível, tendo como base dados mercadológicos e jurídicos.

É com base nesse acompanhamento que o advogado terá noção de qual tipo de cliente valerá o investimento em  sua força de trabalho naquele momento, como por exemplo, diante do cenário da pandemia, com base na situação do mercado imobiliário, os melhores  clientes são: os síndicos, locatários, gaveteiros, compradores.

Você pode me perguntar por qual razão, mostrarei algumas justificativas:

1- Os síndicos estão mais perdidos que “cegos em tiroteio”, pois não sabem como deverão se comportar no atual momento atípico, o que podem autorizar e o que poderá ser restringido ou negado;

2-  Com aumento significativo do IGPM, os contratos locatícios serão reajustados em mais ou menos 30%,o advogado que sabe disso, se antecipa e propõe uma renegociação antes do reajuste;

3- Com selic de 2,75% trocar o contrato de gaveta por uma cessão de mútuo será a melhor opção para o adquirente que assumiu o pagamento dos boletos antes do ano de 2019;

4- A taxa selic baixa também favorece os compradores, já que, estamos com os juros mais baixos dos ultimos 20 anos.

Sabendo desses dados, é possível traçar estratégias para seu cliente perceber a necessidade na sua contratação, com uma atuação totalmente extrajudicial. Ocorre que, muitos advogados não conhecem como o mercado se comporta e por isso, deixam de ganhar muito dinheiro na área, até quando o cenário está totalmente favorável para eles.

Vocês sabiam disso? Me contem aqui nos comentários.

2 Comentários

  1. Samuel Duarte Macedo

    Muitas informações interessantes que estava passando despercebido. Quero fazer parte desse grupo de atualizações. Grato a vocês pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *