Alguns bancos estão apresentando opções para a “suspensão” temporária dos financiamentos imobiliários. Contudo, antes de aceitar esse tipo de “solução” sugiro que averigue bem todos os termos, para que a opção não figure como mais um prejuízo na sua vida financeira.
Em regra, os benefícios valem para os clientes que são pessoas físicas e jurídicas, mediante solicitação junto ao banco. A suspensão poderá ocorrer por 90 dias, sendo possível a prorrogação por mais 120 dias. Os bancos justificam que essa medida visa minimizar os prejuízos causados pelo momento da pandemia.
O que você precisa ficar atento?
Os juros, seguros e taxas poderão continuar correndo e caso isso ocorra, os encargos serão acrescidos no saldo devedor, o que poderá não ser um bom negócio. Nesse caso, aconselho que seja feito um cálculo, para verificar se é realmente viável essa suspensão.
Como fazer o pedido?
Alguns bancos estão liberando a realização de pedidos pelos próprios aplicativos, telefone e mediante pedido presencial. Então, após entender como funciona essa suspensão e calcular para ter certeza que no seu caso ou no caso do seu cliente será uma opção viável, sugiro que entre em contato com o banco onde seu financiamento foi realizado e obtenha mais informações.