Menu fechado

Já pensou em ofertar como serviço ao seu cliente?

Não sei se você já ouviu falar sobre esse tipo de serviço, mas a due diligence nada mais é que um procedimento preventivo de análise documental, é um procedimento de análise, estudo e avaliação, com objetivo de verificar a real situação do imóvel, identificando os possíveis ativos e passivos, como forma de conferir segurança jurídica para o comprador.

Esse serviço pode ser ofertado para a aquisição de qualquer tipo de imóvel,  porém é mais comum quando o adquirente tem interesse em proceder com a construção de empreendimento imobiliário, seja através de incorporação, loteamento ou qualquer outra modalidade.

Durante a prestação do serviço o Advogado procede com a análise tributária, financeira, ambiental, judicial e extrajudicial, entre outras, esse tipo de análise quando realizada evita pejuízo financeiro ao cliente e minora os riscos da aquisição.

Na minha opinião, esse serviço é imprescindível antes da aquisição de qualquer imóvel, seja residencial ou comercial, com ênfase quando a aquisição for direcionada para construção, já que o nível de investimento é muito maior.

 

 

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *